Oportunidades

Objetivo

Criar novas oportunidades de negócios e ampliar o potencial das empresas na área das contratações públicas, com um planejamento eficiente que identifique e atenda a necessidade do cliente.

Comparação entre Mercado Varejista X Mercado Institucional

Mercado Varejo Mercado Institucional
Vendas sazonais – poucos meses apresentam picos de vendas Maior volume de vendas – licitações de fevereiro à dezembro
Aspectos mercadológicos negativos – crises, recessões, notícias Maior oportunidade de vendas – nosso país possui uma economia capitalista com grande influência do Governo
Maior concorrência – manutenção de estoques Maior giro de produtos e serviços e só empresas com regularidade fiscal concorre
Área de venda e atuação limitada Aumento das áreas de atuação e de vendas
Margem de lucro menor para venda Aumento do poder de negociação junto ao fornecedor
Investimento em divulgação Maior divulgação da marca
Prazos longos de pagamento Recebimento no máximo em 30 dias após a entrega
Inadimplência Segurança no recebimento – Lei de Responsabilidade Fiscal
Alto custo do Departamento Comercial Aproveitamento de instalação já existente

Agora que você conhece as vantagens, vamos começar agora?